No início deste século 10% da população mundial vivia nas cidades. Mas segundo estimativas da ONU (Organização das Nações Unidas), até o ano 2000, 61 % da população estava concentrada nos centros urbanos. O chamado “Êxodo Rural”, migração campo-cidade, devido ao anseio dos moradores do campo em obter melhores condições de vida e oportunidades.

Neste aspecto, a igreja teve que voltar seu olhar para um campo de ação missionaria (urbano), de maneira especial: “Missões Urbanas”, que consiste em esforços praticados pelo povo de Deus através de atos de cidadania, evangelismo, intercessão e serviços, onde cada cristão tem a consciência de levar a sua cidade a cumprir o seu chamado e se aplica a redimir o chamado das cidades para Deus. Cada cidade tem um chamado específico baseado na sua personalidade e em seus dons. Deus colocou em cada uma a marca de seu soberano propósito e todas são dotadas de um potencial. È preciso que a Igreja de Cristo tenha discernimento sobre estes fatos e com ousadia do Espírito Santo a reconquiste para Deus.

Satanás tem um plano de destruição para cada cidade existente e tentará de todas as formas destruir os sonhos de Deus para cada uma delas, no entanto, Deus tem levantado um exército de filhos com o propósito de levar o Evangelho a cada morador das mesmas; “Florescer onde estamos plantados”

Nossas cidades são nossos campos de ações missionárias e nós temos a responsabilidade de fazermos delas, através de nossas atividades, profissões, recursos, capacitações e nossa fé em Deus, lugares de esperança, de novos começos, suprimento, proteção e comunhão.

Precisamos cada um de nós Igreja do Senhor, sermos respostas de Deus a cada morador que em meio a tantos afazeres e ocupações encontra-se perdido, mostrar-lhes um pouco do que desde o nosso encontro com Cristo experimentamos e viveremos em sua totalidade na Cidade de Ouro, a Nova Jerusalém.

Por Pastora Luci da Silva Ribeiro (Membro da Diretoria do CTMQ-PR e Missionária da SGM)


Facebook CTMQ

Centro de Treinamento Missionário Quadrangular - CTMQ/PR

(41) 3332-6633 Ramal 6323

Escritório Curitiba: Rua Otávio Francisco Dias, 299 - Água Verde - Curitiba



Site Desenvolvido por Águia Web - Criação de sites em Curitiba
Clique aqui para ter um site com qualidade e resultados!